Termos e Condições da Loja Online Pop Story

1 – Âmbito e Objecto das Condições Gerais da Loja
As presentes Condições Gerais destinam-se, com o formulário de encomenda, e os demais elementos referidos nas mesmas, a regular os termos e as condições por que se regerá a Loja Online Pop Story, com sede em Maia – Portugal.

O Serviço consiste na disponibilização, através do endereço www.popstory.pt o acesso à Loja Online que, além de fornecer informação relativa a um conjunto de produtos, permite ao Utilizador, por via electrónica, encomendar os produtos nela divulgados, nos termos e condições aqui descritos.

A encomenda de produtos deve ser feita por Utilizadores com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos (indivíduos com idade inferior terão de ter autorização dos seus representantes). Os elementos e informações transmitidos pelo Utilizador gozarão de plenos efeitos jurídicos, reconhecendo o Utilizador as aquisições electrónicas, não podendo este alegar a falta de assinatura para incumprimento das obrigações assumidas.

2 – Informação de Produto e Conteúdos
A Pop Story fará todos os possíveis para que a informação apresentada não contenha erros tipográficos, sendo que serão rapidamente corrigidos sempre que estes ocorram. Caso adquira um produto que tenha características diferentes às apresentadas online, tem o direito de proceder à resolução do contrato de compra nos termos legais aplicáveis (direito de livre resolução – ver ponto 7).

A Pop Story fará todos os possíveis para enviar a totalidade dos produtos encomendados, mas é possível que, em determinados casos e devido a causas dificilmente controláveis pela Pop Story, como erros humanos ou incidências nos sistemas informáticos, não seja possível disponibilizar algum dos produtos pedidos pelo Utilizador. Caso algum produto não esteja disponível depois de ter realizado a encomenda, será avisado, por correio electrónico ou através de telefone. Nesse momento ser-lhe-á apresentada a possibilidade de anular a encomenda com o respectivo reembolso, caso já tenha efectuado o respectivo pagamento.

Todas as informações sobre preço, produtos, especificações, acções promocionais e serviços poderão ser alterados a qualquer momento pela Pop Story.

3 – Responsabilidades
3.1 – Todos os produtos e serviços comercializados na Loja Online www.popstory.pt estão de acordo com a Lei Portuguesa.

3.2 A Loja possui os adequados níveis de segurança, contudo a Pop Story não será responsável por quaisquer prejuízos sofridos pelo Utilizador e/ou por terceiros, em virtude de atrasos, interrupções, erros e suspensões de comunicações que tenham origem em factores fora do seu controlo, nomeadamente, quaisquer deficiências ou falhas provocadas pela rede de comunicações ou serviços de comunicações prestados por terceiros, pelo sistema informático, pelos modems, pelo software de ligação ou eventuais vírus informáticos ou decorrentes do descarregamento (“download”) através do serviço de ficheiros infectados ou contendo vírus ou outras propriedades que possam afectar o equipamento do Utilizador. Se por algum motivo de erro de acesso ao sítio electrónico da Loja Online Pop Story houver impossibilidade de prestação de serviço, a Pop Story não será responsável por eventuais prejuízos.

3.3 As consultas de dados e informação efectuadas no âmbito deste Serviço, presumem-se efectuadas pelo Utilizador, declinando a Pop Story qualquer responsabilidade decorrente a utilização abusiva ou fraudulenta das informações obtidas.

3.4 A Pop Story não será responsável por quaisquer perdas ou danos causados por utilizações abusivas do Serviço que lhe não sejam directamente imputáveis a título de dolo ou culpa grave.

3.5 A Pop Story não é responsável pelos prejuízos ou danos decorrentes do incumprimento ou cumprimento defeituoso do Serviço quando tal não lhe seja directa ou indirectamente imputável a título de dolo ou culpa grave, não se responsabilizando designadamente por (i) erros, omissões ou outras imprecisões relativos às informações disponibilizadas através do Serviço; (ii) danos causados por culpa do Utilizador ou de terceiros, incluindo as violações da propriedade intelectual, (iii) pelo incumprimento ou cumprimento defeituoso que resulte do cumprimento de decisões judiciais ou de autoridades administrativas ou (iv) pelo incumprimento ou cumprimento defeituoso que resulte da ocorrência de situações de força maior, ou seja, situações de natureza extraordinária ou imprevisível, exteriores à Pop Story e que pela mesma não possam ser controladas, tais como incêndios, cortes de energia, explosões, guerras, tumultos, insurreições civis, decisões governamentais, greves, terramotos, inundações ou outros cataclismos naturais ou outras situações não controláveis pela Pop Story que impeçam ou prejudiquem o cumprimento das obrigações assumidas.

3.6 – A Pop Story não garante que:

i) o Serviço seja fornecido de forma ininterrupta, seja seguro, sem erros ou funcione de forma infinita;
ii) a qualidade de qualquer produto, serviço, informação ou qualquer outro material comprado ou obtido através do Serviço preencha quaisquer expectativa do Utilizador em relação ao mesmo;
iii) qualquer material obtido de qualquer forma através da utilização do Serviço é utilizado por conta e risco do Utilizador, sendo este o único responsável por qualquer dano causado ao seu sistema e equipamento informático ou por qualquer perda de dados que resultem dessa operação.
iv) nenhum conselho ou informação, quer oral quer escrita, obtida pelo Utilizador de ou através do Serviço criará qualquer garantia que não esteja expressa nestas Condições Gerais.

3.7 – O Utilizador aceita que a Pop Story não pode de forma nenhuma ser responsabilizada por qualquer dano, incluindo, mas não limitado a, danos por perdas de lucros, dados, conteúdos, ou quaisquer outras perdas (mesmo que tenha sido previamente avisado pelo Utilizador sobre a possibilidade da ocorrência desses danos), resultantes:

i) do uso ou impossibilidade de uso do Serviço;
ii) da dificuldade de obtenção de qualquer substituto de bens/serviços;
iii) do acesso ou modificação não autorizado a bases de dados pessoais.

4 – Obrigações do Consumidor
4.1 – O utilizador compromete-se a:

i) Facultar dados pessoais e moradas corretas;
ii) Não utilizar identidades falsas;
iii) Respeitar os limites de encomendas impostos.
iv) Se por algum motivo a encomenda não possa ser entregue directamente ao Consumidor, o mesmo deve realizar o levantamento no posto do CTT indicado dentro do prazo estabelecido por eles. Caso o levantamento não seja realizado e a encomenda retorne para a loja, o Consumidor deve pagar novamente os portes para reenvio.

4.2 – Caso algum dos dados esteja incorrecto ou seja insuficiente, e por esse motivo haja um atraso ou impossibilidade no processamento da encomenda, ou eventual não entrega, a responsabilidade é do Utilizador, sendo que a Pop Story declina qualquer responsabilidade. No caso de o consumidor violar alguma destas obrigações, a Pop Story reserva-se no direito de eliminar futuras compras, bloquear o acesso à loja, cancelar o fornecimento de quaisquer outros serviços disponibilizados em simultâneo pela Pop Story ao mesmo Utilizador; e, ainda, não permitir o acesso futuro do Utilizador a algum ou quaisquer serviços disponibilizados pela Pop Story.

5 – Privacidade e Protecção de Dados Pessoais
5.1 – A Pop Story garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos Utilizadores.

5.2 – Os dados pessoais identificados no formulário de encomenda como sendo de fornecimento obrigatório são indispensáveis à prestação do Serviço pela Pop Story. A omissão ou inexactidão dos dados fornecidos pelo Utilizador são da sua única e inteira responsabilidade e podem dar lugar à recusa de prestação do Serviço pela Pop Story.

5.3 – Os dados pessoais do Utilizador serão processados e armazenados informaticamente e destinam-se a ser utilizados pela Pop Story no âmbito da relação contratual e/ou comercial com o Utilizador e, em caso de autorização pelo Utilizador, para a envio de promoções e informações directamente relacionadas aos produtos da Pop Story.

5.4 – Nos termos da legislação aplicável, é garantido ao Utilizador, sem encargos adicionais, o direito de acesso, rectificação e actualização dos seus dados pessoais.

5.5 – A Internet é uma rede aberta, pelo que os  dados pessoais do Utilizador, demais informações pessoais e todo o conteúdo alojado no Serviço poderão circular na rede sem condições de segurança, correndo, inclusive, o risco de serem acessíveis e utilizados por terceiros não autorizados para o efeito, não podendo a Pop Story ser responsabilizada por esse acesso e/ou utilização.

6 – Cancelamento de encomendas
6.1 – A pedido do Utilizador

O Utilizador poderá efectuar o cancelamento da sua encomenda solicitando-o à Pop Story através do número de telefone ou e-mail referindo o número da encomenda, o qual será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada. Após o seu processamento, a Pop Story devolverá o valor pago após o recebimento do produto em loja, com custos de portes e transferência a cargo do Utilizador.

Para o efeito de cancelamento o Utilizador deverá indicar os seguintes dados à Pop Story:

a) Número da encomenda
b) NIF com que efectuou a encomenda e morada de entrega

6.2 – Por decisão da Pop Story

A Pop Story reserva-se no direito de não processar encomendas, quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do comprador. A Pop Story reserva-se no direito de não efectuar o processamento de qualquer encomenda, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos ou erros alheios à Pop Story.

6.3 – Por falta de pagamento

Quando duas compras consecutivas realizadas pelo utilizador forem canceladas por falta de não realização do pagamento, a Pop Story reserva-se no direito de eliminar futuras compras, bloquear o acesso à loja, cancelar o fornecimento de quaisquer outros serviços disponibilizados em simultâneo pela Pop Story ao mesmo Utilizador; e, ainda, não permitir o acesso futuro do Utilizador a algum ou quaisquer serviços disponibilizados pela Pop Story.

7 – Devolução (Direito de Resolução)
7.1 – O Utilizador, no caso de ser consumidor, pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem. É permitida a devolução do produto em caso de defeito de fabrico ou envio de produto não correspondente a compra efectuada.

Para exercer este direito, o Utilizador poderá usar a minuta indicada abaixo, devendo indicar todos os seus dados de identificação, o produto subscrito que pretende resolver e a data de subscrição. A comunicação deverá ser feita, por carta, através da devolução do bem adquirido, ou por outro meio adequado e susceptível de prova dentro do prazo acima definido.

O consumidor deve no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunicação da resolução devolver os bens à Pop Story nas devidas condições de utilização.

“Pedido de Troca /Devolução do Produto” – Minuta para formulário de livre resolução (só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato)

– Para Pop Story – E-mail: [email protected]

– Pela presente comunico/comunicamos (*) que resolvo/resolvemos (*) do meu/nosso (*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/para a prestação do seguinte serviço (*) — Solicitado em (*)/recebido em (*) — (**)

Nome do(s) consumidor(es) — Endereço do(s) consumidor(es) — Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel). (*) Riscar o que não interessa.

(**) Indicar a solicitação de troca ou devolução, com o motivo do mesmo, de forma detalhada.

A embalagem deve ser devolvida completa, sem uso, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, os seguintes documentos: factura de venda e o documento que comprova a recepção do produto.

Os respectivos custos com portes de envio serão da sua responsabilidade, com excepção de casos onde haja defeito no produto enviado ou envio de produto não correspondente a compra efectuada.

7.2 – Após recepção da devolução na Pop Story e conferência do(s) produto(s) devolvido(s), será restituído ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da factura de venda). Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efectivamente pago.

7.3 – O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respectiva encomenda. No caso de pagamento por PayPal, este é creditado na respectiva conta. Nos restantes casos, deverá ser fornecida a informação do NIB para que o reembolso seja feito para a conta bancária indicada. O reembolso é efectuado até 14 dias após a recepção da vontade de livre resolução e da recepção da devolução do bem.

7.4 – Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço ou dos portes, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial.

8 – Defeito de fabrico
8.1 – Em caso de “defeito de fabrico”, ou seja, quando são detectadas avarias nos produtos que, em princípio, não se enquadrem no âmbito da respectiva garantia, o Utilizador deverá devolver o produto, juntamente com uma cópia da factura e o formulário “Pedido de Troca /Devolução do Produto” preenchido, no prazo máximo de 30 dias consecutivos a contar da data da factura, para a seguinte o seguinte email:

[email protected]

Os respectivos custos com portes serão restituídos pela Pop Story após a conferência do defeito indicado.

8.2 – Para que a troca do produto possa ser efectuada, deverá assegurar que o produto está sendo devolvido da forma exacta como foi recebido pelo Utilizador. Na falta deste, não haverá lugar a qualquer troca, sendo o produto reenviado novamente ao Utilizador.

9 – Garantia

9.1 – Os produtos possuem o período de garantia de 15 dias corridos a contar do recebimento do produto. 

9.2 – São considerados fora das condições de garantia os produtos que tenham ultrapassado o período definido ou apresentem defeitos causados por desgaste anormal, utilização imprópria, negligência ou acidentes, mau manuseamento.

9.3 – Se o produto se avariar, e se estiver abrangido pela garantia, o Utilizador deverá proceder com a devolução do mesmo, seguindo os passos descritos no item 7.

10 – Propriedade Intelectual
10.1 – A Loja é um site registado e o Serviço prestado pelo próprio site é da responsabilidade da Pop Story.

10.2 – O Utilizador reconhece que o Serviço contém informação confidencial e está protegido pelos direitos de autor e conexos, propriedade industrial e demais legislação aplicável.

10.3 – O Utilizador reconhece que qualquer conteúdo que conste na publicidade, destaque, promoção ou menção de qualquer patrocinador ou anunciante está protegido pelas leis relativas a direitos de autor e direitos conexos, pelas leis relativas a propriedade industrial e outras leis de protecção de propriedade, pelo que qualquer utilização desses conteúdos apenas poderá ocorrer ao abrigo de autorização expressa dos respectivos titulares.

10.4 – O Utilizador compromete-se a respeitar na íntegra os direitos a que se refere o número anterior, designadamente abstendo-se de praticar quaisquer actos que possam violar a lei ou os referidos direitos, tais como a reprodução, a comercialização, a transmissão ou a colocação à disposição do público desses conteúdos ou quaisquer outros actos não autorizados que tenham por objecto os mesmos conteúdos.

11 – Suspensão e desactivação do Serviço Loja
11.1 – Independentemente de qualquer comunicação prévia ou posterior, a Pop Story pode, em qualquer altura, e de acordo com o seu critério exclusivo, descontinuar a disponibilização do Serviço e ou parte do Serviço a um ou todos os Utilizadores.

11.2 – A Pop Story reserva-se ainda o direito de suspender ou fazer cessar imediatamente o acesso ao Serviço, nos seguintes casos:

a) Quando o Utilizador não observe as condições de utilização referidas no ponto 4 e outras referidas nas Condições Gerais;
b) Quando a Pop Story cesse o acesso à Loja, mediante comunicação prévia com uma antecedência de 15 dias sobre a data de cessação.

11.3 – A suspensão ou a cessação do Serviço pela Pop Story, nos termos dos números anteriores, não importa o direito do Utilizador ou terceiros a qualquer indemnização ou outra compensação, não podendo a Pop Story ser responsabilizada ou de alguma forma onerada, por qualquer consequência resultante da suspensão, anulação, cancelamento do Serviço.

11.4 – Nas situações acima descritas, a Pop Story comunicará ao Utilizador, previamente por forma a que este possa, querendo, salvaguardar o conteúdo da sua área de visualização de encomendas no prazo de 3 (três) dias úteis a contar do envio do e-mail ou disponibilização da informação na página principal do Serviço.

12 – Comunicações

12.1 – Sem prejuízo de outras formas de comunicação previstas nas presentes Condições Gerais, as notificações efectuadas ao Utilizador que se relacionem com o Serviço, incluindo eventuais alterações às presentes Condições Gerais, poderão ser efectuadas para o endereço de correio electrónico do Utilizador, por SMS ou contacto telefónico.

12.2 – O Utilizador aceita receber toda e qualquer comunicação e/ou notificação relacionada com a Loja Online, para a morada, telefone de contacto e ou endereço de correio electrónico (“e-mail”) indicados no processo de encomenda.

Em qualquer momento, pode solicitar o não recebimento destas comunicações e/ou notificações através do Formulário de Contacto ou através da opção da opção “Não receber a Newsletter” inscrita em cada Newsletter.

Configurações Técnicas
13.1 – Sem prejuízo do disposto no número seguinte, a Pop Story poderá alterar o Serviço e/ou as condições técnicas de prestação do mesmo, bem como as respectivas regras de utilização, devendo divulgar ao Utilizador tais alterações no sítio electrónico www.popstory.pt.

14 – Reclamações
14.1 – O Utilizador pode accionar a Pop Story para reclamações através do sítio electrónico www.popstory.pt ou através de email para [email protected]

14.2 – A reclamação deverá ser apresentada no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados a partir do conhecimento dos factos pelo Utilizador, sendo registada nos sistemas de informação da Pop Story, que deverá decidir a reclamação e notificar o interessado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da data da sua recepção.

15 – Pré-Encomendas

Na Pop Story os artigos em Pré-Encomenda devem ter 50% de seu valor pago no acto da reserva e os restantes 50%, quando o produto for enviado.

Caso, por motivos alheios a nossa vontade, não nos seja possível  receber as unidades dos nossos fornecedores, ou caso as mesmas sejam canceladas pelo fabricante e com isto seja de todo impossível seguir com a reserva do produto junto ao nosso cliente, o valor pago pelo cliente é devolvido para a conta bancária indicada pelo mesmo.

Caso o cliente desista da reserva, a qualquer momento, o valor de sinal não pode ser devolvido, pois o mesmo já foi usado para reservar o artigo junto dos nossos fornecedores.

As datas indicadas por nós para os produtos em pré reserva, são estimativas dadas pelas Marcas e Fornecedores do produto em questão, podendo em alguns casos adiantar ou atrasar, face à data prevista e não nos responsabilizamos por tais situações pois fogem ao nosso controle.

Lei Aplicável
O Contrato rege-se pela Lei Portuguesa.

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